J&J Eucaliptos Tratados

Móveis de Eucalipto Tratado

As probabilidades de uso da madeira de eucalipto para móveis existem desde longa data, estendendo-se por diferentes regiões do mundo. Historicamente, existem depoimentos favoráveis atribuídos a empresários da área moveleira dos Estados Unidos, mostrando a aceitação da madeira de eucalipto naquele país já no início do século XX.

Na Austrália, África do Sul e Argentina desde 1950, são fabricados móveis com algumas espécies de eucaliptos que produzem madeiras leves, de aspectos atraentes, de fácil trabalhabilidade manual e mecânica e boas características para tratamentos superficiais, sobretudo para colagem e polimento. A madeira de eucalipto também é utilizada, há algum tempo, no Chile, para abastecer a indústria de móveis e construção civil.

As espécies dos gêneros eucalipto e pinus se apresentam como grandes alternativas para a produção de madeira serrada no Brasil para os próximos anos. A indústria está investindo nessas espécies, projetando os seus suprimentos de matéria-prima no futuro.